Reajuste da tarifa e veto à retroatividade marcam sessão do Legislativo
A sessão que marcou o retorno do plenário após período de recesso da Câmara de Goiânia, nesta quinta-feira (19), foi marcada por questionamentos ao aumento da tarifa do transporte coletivo na região metropolitana da capital. O vereador Djalma Araújo (SD) conseguiu as assinaturas para aprovar requerimento pedindo audiência pública para discutir o tema, conforme antecipado pelo POPULAR na edição desta quinta-feira.
Outra discussão importante no Legislativo municipal girou em torno da derrubada do veto parcial do prefeito Paulo Garcia (PT) ao reajuste da data-base para os servidores do município. O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Elias Vaz (PSB), reforçou que a comissão pode indicar a inconstitucionalidade do veto às emendas propostas pelos vereadores que dizem respeito à retroatividade do reajuste de 6,28% e extensão para todos os servidores.
O líder do prefeito na Casa, vereador Carlos Soares (PT), já admitiu que o Paço se reunirá na semana que vem com o sindicato dos servidores municipais para negociar alternativas ao veto, já prevendo sua derrubada.
Fonte: Expresso Opopular