ROSSI ASSUME A LIDERANÇA DA MOTOGP

ROSSI ASSUME A LIDERANÇA DA MOTOGP

24 de Abril de 2017

Valentino Rossi terminou em segundo lugar o GP das Américas. Maverick Viñales sofreu uma queda e teve de abandonar a prova.

Fotos: yamahamotogp/Divulgação
A lenda da motovelocidade, Valentino Rossi, mostrou um ritmo impressionante no Grande Prêmio das Américas e conquistou o seu terceiro pódio consecutivo da temporada. Logo após a largada, Rossi foi em busca de Marc Marquez e Dani Pedrosa. Na sexta volta, enquanto tentava chegar na ponta, um toque com a moto de Johann Zarco, quase estragou a disputa – Rossi foi para fora da pista, mas rapidamente retornou e manteve a terceira posição.

Faltando cinco voltas para o final, Pedrosa não conseguiu segurar a pressão de Rossi, e foi ultrapassado pelo italiano, que fechou a prova em segundo lugar, mesmo apesar de ter sido penalizado com 0.3s no final da corrida, devido ao incidente com Zarco.

“Foi uma grande surpresa, para mim e para a equipe, porque lutamos muito com a moto nova, especialmente durante o inverno. Acho que precisamos de mais tempo para entender o cenário e a maneira de pilotá-la, mas no final ela é muito boa, especialmente na corrida e com pneus usados. Estou bastante feliz, porque hoje eu não estava tão longe da frente, e também porque é o melhor resultado da minha carreira nesta pista. Quando eu vi Viñales fora, percebi que eu estava no topo da classificação do campeonato, o que me fez sentir bem, e depois com os problemas que Pedrosa estava tendo, especialmente à direita, vi a chance de obter quatro pontos importantes. Sobre a penalidade no toque com Zarco, não foi correta. O problema é que, ou eu fazia o que fiz, ou os dois estaríamos fora, o ponto da pista era muito perigoso. Portanto, para mim, mesmo aceitando a decisão da direção de prova, o erro foi do Zarco”, declarou Rossi.

O francês Johann Zarco, da equipe Monster Energy Tech3 Yamaha, terminou a prova em quinto: “Estou muito feliz com o resultado. Me senti bem na minha Yamaha então comecei a atacar a partir da terceira curva. Eu, rapidamente, fui capaz de ultrapassar meus adversários e conquistar a quinta posição. Queria alcançar o grupo da frente, então acelerei forte para ficar perto de Valentino, e consegui disputar posição com ele, o que foi fantástico. Chegamos muito perto em um ponto da pista, porque eu tinha um pouco mais de velocidade ali que ele, mas talvez estivesse um pouco apertado demais. Felizmente, nada sério aconteceu e ele terminou em segundo lugar. Eu realmente não queria causar problema para o Vale, eu sei que eu posso aprender muito com ele. Felizmente, ambos nos recuperamos.”
Maverick Viñales (Movitar Yamaha MotoGP), que venceu as duas primeiras etapas do Campeonato, apareceu em quinto lugar entre os 22 pilotos na primeira curva, após a largada no Texas. O espanhol logo superou o compatriota Jorge Lorenzo na disputa do quarto lugar, e estava atrás de Rossi quando sua corrida foi interrompida por um acidente ainda na segunda volta – “Foi um acidente estranho. Eu fiz exatamente o mesmo que fiz no warm up, e durante todo o fim de semana, mas caí. Acho que tivemos alguns problemas com o pneu dianteiro, contudo, sabemos que somos competitivos e que temos velocidade. Podemos ser fortes de novo, então vou tentar esquecer este acidente e chegar a Jerez ainda mais veloz, mais forte, e mais consistente do que eu estava aqui”, disse Viñales.

O resultado da etapa disputada nos Estados Unidos, colocou Rossi na liderança do Campeonato com 56 pontos, 6 pontos à frente de Viñales em segundo lugar. No Mundial de Construtores, a Yamaha ainda mantém a liderança com uma margem de 16 pontos, enquanto a equipe Movistar Yamaha MotoGP, permanece no topo da classificação do Campeonato de Equipes, 41 pontos à frente da sua rival mais próxima.
A próxima etapa da MotoGP acontece no dia 07 de maio, com o Grande Prêmio da Espanha, no Circuito de Jerez de la Frontera.

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *