Sarah Conessa será a representante brasileira no grid feminino da Women’s International Cup
16 de maio de 2019
Depois de 2 meses afastada por uma fratura no pulso, Sarah Conessa piloto da categoria Yamalube R3 Cup no Brasil, retorna para as pistas diretamente para o México para participar de um grid histórico feminino de motovelocidade.
Fotos: Redes sociais Sarah Conessa
Após sua recuperação a piloto Sarah Conessa de 19 anos, que faz parte do projeto da Yamaha Motor do Brasil na formação de jovens pilotos, volta para as pistas no grid da Copa ITALIKA Women’s International Cup que acontece no Autódromo de Monterrey no México no Gran Premio ITALIKA, nesse final de semana nos dias 17,18 e 19 de Maio.
“Me sinto mais forte do que nunca depois de treinos intensivos de preparo físico com meu treinador André Gama para retomar todos os movimentos do pulso farei a corrida mais importante da minha vida. Serei a única representante brasileira, será um grande desafio pois sei que as meninas são concorrentes muito boas, porém estou indo muito confiante, com muita garra e pensamento positivo!.”
A ITALIKA Women’s International Cup é a unica Copa internacional feminina monomarca da história da motovelocidade que reune um grid com as pilotos mais rápidas do mundo de nove países diferentes.
“Será uma ótima oportunidade para Sarah, ela está voltando de uma contusão mas já tem experiência em corridas internacionais, será um bom retorno em uma competição destinada apenas para mulheres. O fato dela já fazer parte do grid da Yamalube R3 Cup, programa de formação de jovens talentos da Yamaha Motor do Brasil com certeza vai dar ela um suporte importante como experiência de pista. Estamos confiantes para que ela faça uma grande estréia, se divirta e de continuidade ao trabalho nessa corrida e que possa permanecer e fazer toda temporada.”
Afirma Alan Douglas, responsável pela AD78 Sports, que dará todo o suporte esportivo para Sarah neste campeonato.