TCM aponta débito de 133 mil reais na gestão de Kleber Marra quando foi secretário de saúde de Caldas Novas
Por Maria Firmina de Souza
Caldas Novas-GO – O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apontou débito de R$ 133.441,28 durante a gestão de Kleber Marra à frente da Secretaria de Saúde de Caldas Novas. Após análise da Secretaria de Recursos do Município, o débito é composto por irregularidades de caráter financeiro e contábil, incluindo-se pagamentos sem justificativas, como por exemplo, multas e juros no valor de R$ 109.159,64 por atraso no recolhimento do INSS do Município.
De acordo com o TCM, houve prejuízo ao erário, conforme consta do item 12.9 da apuração de contas, que segue em documento abaixo. De acordo com o TCM, houve ainda documentado as seguintes irregularidades: ausência de emissão de relatórios do controle interno da gestão, conforme consta do relatório da Secretaria, caracterizando má gestão no controle de despesas.
Diante dessas e outras irregularidades, houve aplicação de condenação ao pagamento de multas ao gestor Klebe Marra, conforme parecer do TCM abaixo:
ACORDA O TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos membros integrantes de sua Primeira Câmara, JULGAR IRREGULARES (itens 3J1; 3Fb; 7.1; 7.2; 8.1; 8.2; 10; 12.5; 12.9.a; 12.9.b; 12.9.c), COM IMPUTAÇÃO DE MULTA (itens 12.1) E DÉBITO, as CONTAS de GESTÃO, do exercício de 2009, de KLÉBER LUIZ MARRA e de MARCOS VINÍCIUS PAIXÃO, Gestores do Fundo Municipal de Saúde do município de CALDAS NOVAS