Thiago Silva diz que fez “bobagem” em pênalti e revela desculpas de Ibra
Zagueiro fez penalidade e quase foi vilão no empate por 2 a 2 com o Chelsea, pelas oitavas da Liga dos Campeões, mas gol de cabeça no fim assegurou a classificação
Herói da classificação do PSG na quarta-feira, em Londres, no emocionante empate por 2 a 2 diante do Chelsea, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, Thiago Silva participou do “Arena SporTV”, comemorou a classificação do campeão francês para as quartas e admitiu que fez “bobagem” ao tocar a bola com a mão no pênalti que cometeu minutos antes de igualar o marcado com uma bela cabeçada.
– Foi uma bobagem ter levantado o braço, coisa de momento. Em uma fração de segundo você tem de tomar uma decisão (…). Acho que meu posicionamento estava errado desde o início, não foi só subir na bola, assumo isso, não tenho vergonha, eu erro, sou humano, faz parte do futebol, mas a coisa melhor do nosso time foi ter tomado o gol. Porque parecia que em qualquer momento a gente poderia ir lá e marcar um gol, sentimento que nos outros jogos não tínhamos. Mesmo com um a menos, jogamos melhor e fomos merecedores – disse, por telefone.
Após empatar por 1 a 1 em Paris, o PSG conseguiu a classificação com muito sufoco, empatando por 2 a 2 nos minutos finais da prorrogação. O Chelsea abriu o placar aos 35 minutos do segundo tempo, quando Cahill, após cobrança de escanteio, aproveitou sobra na área. O PSG, valente, empatou cinco minutos depois com David Luiz, de cabeça. Na prorrogação, Thiago Silva falhou ao tocar a mão na bola em disputa com Zouma, em pênalti que Hazard cobrou e fez 2 a 1. Aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação, o Monstro acertou linda cabeçada e definiu a classificação.
E isso tudo sem Ibrahimovic, expulso aos 30 minutos do primeiro tempo após um carrinho imprudente em uma disputa de bola com Oscar. Segundo Thiago Silva, o sueco pediu desculpas aos companheiros no vestiário.
– Ele ficou muito contente no vestiário, pediu a palavra, pediu desculpas para todo mundo, deu parabéns pela classificação, que dará possibilidade de ele voltar nas quartas caso pegue apenas um jogo. Foi um lance muito rápido, mas acredito também que não foi para vermelho. Amarelo estava de bom tamanho. Poderia manter essa linha já que Diego Costa me deu uma entrada muito pior no segundo tempo e levou só amarelo – lembrou.
Fonte: sportv.globo.com