Tubarão ataca surfista durante final da etapa sul-africana; Confira o vídeo
Atleta conseguiu se esquivar e passa bem
Goiânia – O tricampeão mundial de surfe, Mick Fanning, foi cercado por um tubarão na manhã deste domingo (19/7) enquanto tentava pegar a primeira onda na decisão da etapa da África do Sul da Liga Mundial. Apesar do susto e dos momentos de pânico, o atleta passa bem. Há quem diga que eram dois animais, mas a informação ainda não foi confirmada.
O ataque do tubarão foi filmado pela equipe que fazia a transmissão do torneio. O vídeo, que já circula pela internet, mostra Mick sentado sobre a prancha e, momento depois, é possível ver a barbatana do animal se aproximando do atleta pelas costas.
Quando percebe a presença do tubarão, Mick começa a se debater na tentativa de escapar do ataque. Momentos depois, o resgate chega para auxiliar o surfista. Uma lancha e dois jet skis foram usados na ação.
Assista o vídeo:
“Era grande. Eu estava sentado, parado e comecei a sentir algo ficar preso em minha perna e instintivamente pulei, tentando escapar. Mas ele começou a atacar minha prancha, eu comecei a gritar e chutá-lo. Eu só vi barbatanas, não vi dentes. Eu estava esperando virem os dentes em mim”, disse ao lembrar que chutou as costas do tubarão.
A organização do evento decidiu suspender o dia de competição. Há a possibilidade de considerar a etapa encerrada, com o empate entre os finalistas Mick e Wilson. A segunda opção é promover uma nova disputa na segunda-feira (20).
Segundo o portal G1, o litoral sul-africano, como a praia Jeffreys Bay, possui histórico de ataques de tubarão. Em 2007, um animal foi visto pelo atleta Mick Lowe durante a etapa de um torneio. O caso mais recente aconteceu no mês passado, quando um jovem de 19 anos perdeu a perna ao ser atacado por um tubarão branco.
(aredacao)
(Foto: Reprodução youtube)