Vereadores concluem reforma e prefeito já pode mudar secretariado
Projeto é o mesmo da Comissão Mista realizada na semana passada, em que foram aprovadas todas as emendas à base
Por 29 votos a favor e nove contra, os vereadores aprovaram em segunda e última votação o texto da reforma administrativa do Paço Municipal. O projeto é o mesmo da Comissão Mista realizada na semana passada, em que foram aprovadas todas as emendas a base do prefeito Paulo Garcia. A oposição tentou novamente cinco emendas e cinco destaques, mas foram todos rejeitados.
A maior discussão foi a respeito da transferência da cobrança e arrecadação judicial da dívida ativa do município da Procuradoria-Geral para a Secretaria Municipal de Finanças. A emenda, que é de autoria do vereador Zander Fábio (PSL), foi aprovada. Outras aprovações foram: a manutenção do Fundo Municipal de Meio Ambiente, a fixação da data base para reposição inflacionária de todos os servidores da prefeitura em 1º de maio e a mudança na estrutura do gabinete do prefeito Paulo Garcia.
Entre as emendas derrotadas, estão: o fim de três das cinco secretarias extraordinárias existentes que a reforma irá manter, exigência que cargos de diretores técnicos das unidades de saúde devam ser ocupados por servidores escolhidos entre os efetivos com formação técnica, transferência da administração do aterro sanitário de Goiânia da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) para a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e a não transferência da Pasta de esportes para a da educação.
Votos
Votaram a favor do texto da reforma: Antônio Uchôa (PSL), Carlos Soares (PT), Cida Garcês (SDD), Clécio Alves (PMDB), Célia Valadão (PMDB), Deivison Costa (PTdoB), Denício Trindade (PMDB), Divino Rodrigues (Pros), Dr. Bernardo do Cais (PSC), Edson Automóveis (PMN), Fábio Caixeta (PMN), Fábio Lima (PRTB), Felisberto Tavares (PR), Izídio Alves (PMDB), Jorge do Hugo (PSL), Milton Mercêz (PTB), Mizair Lemes Júnior (PMDB), Paulinho Graus (PDT), Paulo Borges (PMDB), Paulo da Farmácia (Pros), Paulo Magalhães (SDD), Richard Nixon (PRTB), Rogério Cruz (PRB), Welington Peixoto (Pros) e Zander Fábio (PSL).
Votaram contra: Djalma Araújo (SDD), Doutor Gian Said (PSDB), Doutora Cristina Lopes (PSDB), Elias Vaz (PSB), Geovani Antônio (PSDB), Pedro Azulão Júnior (PSB), Tatiana Lemos (PCdoB), Tayrone Di Martino (sem partido) e Thiago Albernaz (PSDB).
A matéria agora será encaminhada para a sanção do prefeito Paulo Garcia.
(Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)