Vila Nova empata com líder

Desfalcado, alvirrubro fica no 0 a 0 com o Fortaleza, pela 11ª rodada do Brasileiro da Série C

volaDiante de um bom público e desfalcado de quatro jogadores, o Vila Nova empatou por 0 a 0 com o líder Fortaleza, ontem à tarde, no Serra Dourada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o alvirrubro chegou a 21 pontos – a equipe cearense segue na frente da tabela, com 24 pontos.

As ausências de Frontini, Moisés, Vinícius Simon e Gustavo Bastos foram sentidas pelo Vila no jogo deste sábado. Ainda mais diante de um adversário que veio a Goiânia apenas para se defender. O tempo seco e quente também influenciou no desempenho das equipes – o árbitro Diego Almeida Real (RS) chegou a conceder a parada técnica para que os jogadores se hidratassem.

Destaque para a torcida vilanovense, que mais uma vez compareceu em bom público. Foram 13.229 o público presente, mas devido a campanha da Rifa do Tigrão, foram vendidos 29.996 ingressos.

No próximo sábado, o Vila volta a jogar no Serra Dourada, desta vez contra o Águia de Marabá (PA), penúltimo colocado do grupo. Já o Fortaleza também jogará no dia 16 de agosto, em casa, contra o Cuiabá (MT).

O jogo

Mesmo desfalcado dos atacantes Frontini e Moisés, que foram vetados de última hora pelo departamento médico, e dos zagueiros Gustavo Bastos (machucado) e Vinícius Simon (suspenso), o Vila Nova adotou uma postura ofensiva para superar o Fortaleza, no Serra Dourada. O alvirrubro se impôs, contudo, encontrou resistência diante de um adversário que priorizou a marcação durante os 90 minutos.

O Vila Nova tentava explorar as jogadas pelos lados do campo, mas tinha dificuldade em chegar ao gol defendido por Erivélton. Aos 15 minutos, o lateral esquerdo Marinho Donizete recebeu a bola em condições de marcar e chutou por cima do gol, para desespero da torcida vilanovense. O alvirrubro se esforçava, mas as ausências de Frontini e Moisés em campo eram visíveis.

O Fortaleza teve a chance de abrir o placar aos 45, quando Maranhão cobrou falta e Edson, atento, evitou o gol ao desviar a bola para escanteio.

O alvirrubro encerrou o primeiro tempo com melhor volume de jogo, porém ficou devendo nos arremates a gol diante de um adversário que optou, primeiramente, valorizar a marcação.

Na etapa final, o alvirrubro manteve a mesma determinação de atacar e o Fortaleza, de defender. Aos 8 minutos, Robston cobrou falta nas mãos do goleiro.

A equipe do técnico Márcio Fernandes insistia em tentar romper a marcação do adversário, mas faltava eficiência e força ofensiva. Ricardo de Jesus, ex-jogador do Atlético, recebeu a Thiago Azulão e chutou rente ao travessão.

O Vila martelou até o fim, mas não conseguiu o esperado gol.

(ohoje)

banner_you@gif

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *