Viola faz 47 anos neste 1º de janeiro

Viola marcou 105 gols em 203 jogos disputados pelo Timão

Viola_01.01,16Um dos jogadores mais irreverentes da história do Sport Club Corinthians Paulista completa 47 anos de vida nesta sexta-feira (01). Paulo Sérgio Rosa, mais conhecido como Viola, que vestiu o manto alvinegro em duas passagens entre 1988 a 1995, é mais um aniversariante do dia.

Como descreve o Almanaque do Timão, “Viola era um menino de 19 anos, vindo dos Aspirantes, quando o técnico Jair Pereira precisou escalá-lo como titular no segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista de 1988, em Campinas. O titular, Edmar, estava a serviço da Seleção Brasileira, convocado para o Torneio Bicentenário da Austrália e para alguns amistoso pela Europa. Seu reserva Marcos Roberto estava contundido. Predestinado, Viola não decepcionou ao marcar, já na prorrogação, o gol que valeu aquele título. Começava ali a carreira de um dos grandes centroavantes brasileiros dos anos 90.”

Após o gol do título, Viola demorou um pouco para se firmar e foi emprestado ao São José e ao Olímpia, times do interior de São Paulo. O atacante retornou ao Parque São Jorge em 1992 para, então, gravar seu nome na história do Corinthians.

Autor de 105 gols em 203 jogos com o manto alvinegro, Viola também ficou marcado pela irreverência nas comemorações quando balançava as redes adversárias. O jogador conquistou dois Campeonatos Paulistas (1988 e 1995) e uma Copa do Brasil (1995) pelo Corinthians. Como atleta do Timão, foi convocado para a Copa do Mundo de 1994.

(Agência Corinthians)

————————————————————————————————————————————————————-

PUBLICIDADE

banner_you_com-62gif

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *