Viola faz 47 anos neste 1º de janeiro
Viola marcou 105 gols em 203 jogos disputados pelo Timão
Um dos jogadores mais irreverentes da história do Sport Club Corinthians Paulista completa 47 anos de vida nesta sexta-feira (01). Paulo Sérgio Rosa, mais conhecido como Viola, que vestiu o manto alvinegro em duas passagens entre 1988 a 1995, é mais um aniversariante do dia.
Como descreve o Almanaque do Timão, “Viola era um menino de 19 anos, vindo dos Aspirantes, quando o técnico Jair Pereira precisou escalá-lo como titular no segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista de 1988, em Campinas. O titular, Edmar, estava a serviço da Seleção Brasileira, convocado para o Torneio Bicentenário da Austrália e para alguns amistoso pela Europa. Seu reserva Marcos Roberto estava contundido. Predestinado, Viola não decepcionou ao marcar, já na prorrogação, o gol que valeu aquele título. Começava ali a carreira de um dos grandes centroavantes brasileiros dos anos 90.”
Após o gol do título, Viola demorou um pouco para se firmar e foi emprestado ao São José e ao Olímpia, times do interior de São Paulo. O atacante retornou ao Parque São Jorge em 1992 para, então, gravar seu nome na história do Corinthians.
Autor de 105 gols em 203 jogos com o manto alvinegro, Viola também ficou marcado pela irreverência nas comemorações quando balançava as redes adversárias. O jogador conquistou dois Campeonatos Paulistas (1988 e 1995) e uma Copa do Brasil (1995) pelo Corinthians. Como atleta do Timão, foi convocado para a Copa do Mundo de 1994.
(Agência Corinthians)
————————————————————————————————————————————————————-
PUBLICIDADE