Vitória inédita
O Dragão voltou a vencer na Série B 2015 e fez isso em grande estilo ao bater o Paraná dentro da Vila Capanema pela primeira vez em sua história. Como o técnico Gilberto Pereira e o volante Marcus Winícius, atualmente jogando na posição de zagueiro, haviam frisado ao longo da semana, históricos existem para serem quebrados e isso com certeza dá ainda mais motivação para o grupo após a vitória por 2 a 1 no último sábado (26).
Precisando voltar a vencer após uma longa sequência de empates e buscando se afastar o quanto antes da zona de rebaixamento, o Dragão entrou em campo cauteloso com o ataque paranista, que ameaçou o jovem goleiro Marcos logo aos quatro minutos do primeiro tempo.
Contudo, foi o rubro negro que saiu na frente aos nove minutos com o gol do artilheiro Arthur. Depois de uma bola alçada na área pelo meia Assis, Éder escorou de cabeça para o meio e encontrou o atacante bem posicionado para disparar uma bomba para o fundo da rede.
Com ânimo, o Dragão postava bem sua marcação e saía em contra-ataques fulminantes, tendo boas oportunidades de ampliar com Júnior Viçosa, que fazia sua primeira partida após o período parado para se tratar de uma lesão.
O Paraná, por sua vez, também mostrava força no ataque e esbarra nas mãos seguras do goleiro Marcos, que apesar da pouca idade, fazia boas defesas. Contudo, aos 44 minutos, o goleiro atleticano não conseguiu afastar a bola alçada na área com eficácia e no bate rebate os mandantes chegaram ao gol de empate.
A igualdade no placar não durou muito, no entanto, já que aos 46 o lateral Éder fez um cruzamento na medida para dentro área e o matador Júnior Viçosa cabeceou com categoria para o ângulo esquerdo do goleiro paranista deixando o Dragão novamente na frente.
O segundo tempo foi uma cópia do primeiro, muito embora o Paraná tenha mostrado ainda mais poder ofensivo. Ainda assim, disposto a não sofrer mais gols, o goleiro Marcos fez belas defesas, garantindo o resultado atleticano. Agora o Dragão se foca na partida contra o Paysandu em casa, no próximo sábado (3).
(atleticogoianiense)
Publicidade
——————————————————————————————————————————————