Vitória na estreia de presente de aniversário
01 de Fevereiro de 2016
Foto: Reprodução TV Anhanguera
Começou o Goianão 2016 e para o Atlético a estreia foi com vitória a exemplo da temporada passada. Contudo, mesmo sem contar com um atacante de referência como de costume, o Dragão mostrou qualidade em campo e soube frear nos momentos certos o ímpeto ofensivo do Crac, vencendo por 2 a 0.
O primeiro gol atleticano sairia dos pés do jovem meia Luiz Fernando, atuando como homem de ataque, após bela jogada armada no contra-ataque por Pedro Bambu e na sequência para William Schuster que rolou a bola pelo meio da área. Contudo a arbitragem invalidou o gol assinalando impedimento.
Minutos mais tarde, com a etapa inicial entrando nos acréscimos, coube a outro meia, dessa vez Jorginho, marcar e tirar o zero do marcador. Depois da cobrança precisa de escanteio feita pelo lateral direito Ednei, o meia apareceu no primeiro pau para desviar de cabeça para dentro da rede.
A configuração do jogo na segunda etapa seguiu a mesma tônica do início. Enquanto o Atlético ainda tentava ajustar as jogadas ofensivas, a defesa atuava bem para parar as investidas do Crac.
Aos 11 minutos, contudo, o Dragão recebeu falta a seu favor na ponta direita. Mais uma vez o lateral Ednei foi para a cobrança e a bola alçada na área dessa vez encontrou o volante Gilson Alves para empurrar para a rede e ampliar a vantagem rubro negra.
O Crac passou a buscar ainda mais o gol atleticano e chegou a assustar com contra ataques rápidos, mas o placar acabou nos 2 a 0. Com a vitória e os demais resultados do fim de semana o Dragão abriu o Goianão 2016 na primeira colocação do Grupo B e agora se foca no duelo contra o Trindade na próxima quarta-feira (3), no estádio Abrão Manoel da Costa.
(atleticogoianiense)
———————————————————————————————————————————————————
PUBLICIDADE