Williams aposta em novidades no carro para enfrentar frio e chuva na China
A Williams terá novidades em seu carro para o GP da China, terceira etapa do mundial de Fórmula 1, que será realizado neste final de semana. A equipe de Felipe Massa e Valtteri Bottas busca melhorar seu rendimento depois de ser superada por Mercedes e Ferrari nas duas primeiras corridas do campeonato.
“Temos alguns upgrades para o FW37 as quais esperamos que melhorem a performance”, revelou o chefe de performance veicular da equipe, Rob Smedley. São duas as prioridades da Williams: lidar melhor com as diferentes temperaturas de pista e não perder rendimento no caso de chuva, como aconteceu na classificação do último GP, na Malásia.
“Sempre há uma grande possibilidade de chover, então precisamos estar preparados. Além disso, depois de uma corrida muito quente na Malásia, vamos para a China esperando condições consideravelmente diferentes. Muitas vezes é difícil colocar temperatura nos pneus durante a classificação e você tem de lidar com a degradação do pneu esquerdo na corrida – e vai ser ainda pior devido à construção do pneu deste ano.”
O GP da China tem treinos livres a partir das 23h desta quinta-feira. A classificação será às 4h do sábado e a corrida, às 3h do domingo. A Williams atualmente é a terceira colocada no mundial, com 30 pontos, sendo 20 conquistados por Massa, que é quarto entre os pilotos. Bottas, por sua vez, não participou da primeira prova da temporada por uma lesão nas costas, mas garante que estará 100% recuperado ara a prova de Xangai.
Foto: Mark Thompson/Getty Images
Fonte: esporte.uol