YAMALUBE R3 CUP: NOVAS DISPUTAS ESQUENTAM O CAMPEONATO

YAMALUBE R3 CUP: NOVAS DISPUTAS ESQUENTAM O CAMPEONATO

22 de Agosto de 2018

A três etapas do fim da temporada 2018, a Yamalube R3 Cup segue indefinida e emocionante como sempre

Fotos: Divulgação / YAMAHAA cada etapa do Yamalube R3 Cup e na Supersport as emoções só aumentam. Foi assim na 5ª etapa, realizada no dia 19 de agosto em Interlagos – SP, que alinhou 34 motos no grid.

A alternância na liderança, uma das marcas registradas da R3 Cup, mais uma vez garantiu emoção à categoria que atualmente é considerada a principal formadora de novos talentos da motovelocidade brasileira.

Embora Enzo Valentin tenha feito a pole, quem deu um show de pilotagem já logo na primeira sequência de curvas do “S” do Senna, foi Bruno Cesar Borges, que recentemente regressou do treinamento no VR46 Master Camp, com Valentino Rossi.

Ainda na primeira volta, a liderança da corrida mudou de mãos por nada menos que oito vezes! As disputas continuaram, contudo após a terceira volta, Fabinho Jandaia, Bruno Cesar Borges e Matheus Barbosa se destacaram dos demais, protagonizando uma verdadeira batalha, que nas voltas finais, se tornou um duelo de Fabinho Jandaia contra Matheus Barbosa.

Na última volta das dez disputas, Matheus conseguiu uma ultrapassagem sobre seu adversário, que poucas curvas depois lhe deu o troco e assumiu de vez a prova, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar.

Após trocarem de posição várias vezes, Jandaia foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, e Matheus o segundo. Contudo, após a vistoria técnica realizada nas motos da dupla de pilotos, ambos foram desclassificados, o que deu a vitória oficial da corrida a Bruno Cesar Borges.

O segundo lugar ficou com Christian Cerciari e a terceira colocação foi conquistada por Cacá Fumaça, que diferentemente dos pilotos anteriores, que competem na categoria Pro, disputa a categoria Stock.

A quinta etapa também foi marcada pela divulgação de uma novidade. A Yamaha, através de sua Equipe Oficial, oferecerá aos participantes da Yamalube R3 Cup, tanto para os pilotos da Stock quanto da Pro, um treinamento off-road com as Yamaha TT-R 230 para aprimoramento das técnicas de pilotagem. Este recurso tem sido utilizado largamente pelos melhores pilotos de motovelocidade do mundo, entre eles, Valentino Rossi.

Segundo Alan Douglas, chefe da Equipe Yamaha Racing no SuperBike Brasil, “o desenvolvimento em situações de baixa aderência, controle da motocicleta e ganho de confiança são nítidos com este tipo de treinamento”, e completa: “estou certo de que o nível dos pilotos que participam da R3 Cup irá evoluir. Sentiremos isso nos tempos, que estão cada vez mais baixos”.

SUPERSPORT 600: HEGEMONIA DA YAMAHA É MANTIDA

Como já era previsto, a quinta etapa do Superbike Brasil inicia uma nova fase para algumas categorias como a SuperSport 600, a de rodada dupla até o final do campeonato.

Tanto na primeira corrida quanto na segunda corrida, o que se viu, foi um passeio do piloto Yamaha Racing Ton Kawakami com sua poderosa YZF R6, não dando qualquer tipo de chance aos seus oponentes.

Em ambas as corridas, o jovem piloto – que também acaba de regressar da incrível experiência de treinar com Valentino Rossi no VR 46 Academy, na Itália – abriu uma enorme vantagem sobre o segundo lugar, também conquistado nas duas provas por seu companheiro de equipe, o argentino Fausto Gallay.

A próxima etapa do SuperBike Brasil acontecerá no dia 16 de setembro em Goiania, GO.

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *